As motos mais caras do mundo reúnem alta tecnologia, design de ponta e histórias especiais. Por isso, muitos motociclistas querem conhecer os modelos com os maiores valores do mundo.
Dessa forma, a Sportbay preparou esta lista das 10 motos mais caras do mundo até o momento. São modelos de diferentes marcas, que possuem tecnologias inovadoras e histórias incríveis. Confira!
Neiman Marcus Limited Edition Fighter – 11 milhões de dólares
Quanto custa a moto mais cara do mundo? A Neiman Marcus Limited Edition Fighter foi leiloada por 11 milhões de dólares. O modelo foi encomendado pela loja de artigos de luxo dos Estados Unidos, Neiman Marcus, com o intuito de aliar potência e um design único.
A grande inspiração para o veículo são os relógios de luxo vendidos pela Neiman. Com traços elegantes que remetem às engrenagens, o corpo do veículo é fabricado em alumínio de alta qualidade e fibra de carbono.
A moto mais cara do mundo inteiro possui um motor V-twin com 200 cavalos de potência e cerca de 270 Nm. Dessa forma, ela pode chegar a 305 km/h. Ao todo, há apenas 45 modelos da Neiman Marcus Limited Edition Fighter.
1949 E90 AJS Porcupine – 7 milhões de dólares
História e potência estão no DNA da segunda na lista das motos mais caras do mundo, a 1949 E90 AJS Porcupine. Apenas 4 modelos dessa moto foram fabricados, e o veículo pode chegar a 7 milhões de dólares.
A moto da Porcupine se tornou icônica por trazer inovações nas motos de corrida da década de 1940, apresentando um motor de 500 cilindradas muito potente. Inclusive, o piloto britânico Les Graham se tornou o primeiro campeão mundial da MotoGP, em 1949, com esse veículo.
Assim, a 1949 E90 AJS Porcupine não é somente uma das motos mais caras do mundo, mas uma peça importante na história do motociclismo. Inclusive, está exposta na National Motorcycle Museum, na Inglaterra.
Ecosse ES1 Spirit – 3,6 milhões de dólares
A Ecosse ES1 Spirit traz um design inovador que, combinado com a sua potência, entrega um desempenho poderoso. O destaque fica por conta do material do corpo do veículo: uma liga de titânio muito leve. Por isso, a moto pesa cerca de 120 kg, uma massa muito menor do que a das motos da mesma categoria.
A moto também conta com 200 cavalos de potência e um motor V-twin. Dessa forma, ela pode chegar a até 370 km/h. O visual do modelo também é espetacular, com um design futurista que não deve nada às melhores ficções científicas.
Os compradores da moto, que pode chegar a 3,6 milhões de dólares, devem participar de um programa de treinamento de 2 semanas na sede da Ecosse. Isso porque sua leveza e potência a tornam um veículo único e, por isso, é necessário conhecer todos os seus fundamentos antes de pilotá-la.
BMS Chopper Nehmesis – 3 milhões de dólares
A BMS Chopper Nehmesis é um ícone dos veículos customizados, além de ser uma das motos mais caras do mundo. Isso porque o modelo é uma homenagem a Sam Nehme, dono do tradicional estúdio de customização BMS.
A moto foi fabricada a partir de uma Yamaha Royal Star. Porém, do veículo original, só restou o potente motor de 170 cavalos. A moto chopper tem um visual imponente, com peças banhadas a ouro 24 quilates.
Além disso, é possível regular a suspensão em 25 cm de altura, podendo até estacionar sem o auxílio do descanso. Pelos materiais e pela história no mundo da customização, a estimativa do preço do veículo é de 3 milhões de dólares.
Harley Davidson Cosmic Starship – 1,5 milhão de dólares
A intersecção do mundo das artes plásticas com o motociclismo é grande, e a Harley Davidson Cosmic Starship é prova disso. O modelo foi pintado por Jack Armstrong, com referências à série de pinturas Cosmic X, pela qual o artista ficou conhecido.
Assim, a Harley Davidson se tornou uma espécie de tela para ele. O veículo foi leiloado a 1 milhão de dólares e estima-se que o valor de venda é de pelo menos 1,5 milhão de dólares.
Medusa – 1 milhão de dólares
A Medusa é uma moto customizada que esbanja luxo em cada centímetro. O modelo é uma encomenda do turco Tarhan Telli e leva o conceito da mitologia grega, mais especificamente do mito da Medusa.
A moto é fabricada em ouro branco e dourado, com partes que assemelham-se à pedra e aos adornos de serpentes, referências diretas da Medusa.
O veículo tem um motor de 1.800 cilindradas e 125 cavalos. Porém, pelos materiais de fabricação, é uma moto muito pesada, com 318 kg. A Medusa tem o valor estimado de 1 milhão de dólares e é uma das motos mais caras do mundo.
Lauge Jensen Goldfinger – 850 mil dólares
A Lauge Jensen Goldfinger é uma moto muito luxuosa, com o quadro feito de ouro e diamantes cravejados. Por isso, esse também é um veículo pesado, com o motor chegando a 3.200 RPM. A estimativa de venda é de 850 mil dólares.
Dodge Tomahawk V10 Superbike – 550 mil dólares
A Dodge Tomahawk é a mais veloz na lista de modelos de motos caras. Ela pode chegar a 563 km/h e conta com um motor de 500 cavalos e 8 mil cilindradas. Por apresentar toda essa potência e tecnologia, o veículo pode chegar a 550 mil dólares.
Ecosse Titanium Series FE TI XX – 300 mil dólares
A Ecosse novamente aparece como uma das marcas de motos caras, com o modelo Titanium Series FE TI XX. Novamente, se destaca pela leveza dos materiais, pesando 200 kg, e pela potência do motor, que conta com 2 mil cilindradas e 228 cavalos.
Ducati Desmosedici D16RR NCR M16 – 235 mil dólares
A moto da Ducati traz a tecnologia e o design dos modelos esportivos pelos quais a marca é conhecida. Dessa forma, ela conta com um motor V4 de 990 cilindradas e 200 cavalos. Além disso, a moto pesa apenas 145 kg, proporcionando altas velocidades.
Sportbay: tudo sobre o mundo do motociclismo
Agora que você já sabe qual é a moto mais cara do mundo, que tal conhecer outros fatos incríveis sobre o mundo do motociclismo? No blog da Sportbay, você fica por dentro de recomendações de veículos e peças, dicas de manutenção e passeios pelo Brasil.
Confira também a loja da Sportbay, que tem tudo que você precisa para curtir em duas rodas, incluindo equipamentos, peças de moto e acessórios. Aproveite já a entrega para todas as regiões do país!