Qual melhor moto esportiva custo-benefício: veja modelos incríveis!

O sonho de muitos motociclistas é ter uma moto esportiva na garagem. Atualmente, há diversas opções de veículos, de diferentes faixas de preços e com características únicas. Mas qual melhor moto esportiva custo-benefício?

Para te auxiliar na escolha, a Sportbay preparou este guia para quem busca a melhor moto esportiva custo-benefício. Continue a leitura e conheça modelos incríveis para curtir em duas rodas!

Motos esportivas custo-benefício

Na hora de escolher qual melhor moto esportiva custo-benefício, alguns fatores devem ser considerados, incluindo a faixa de preço, a cilindrada, o tipo de moto e adicionais. Dessa forma, reunimos veículos de diferentes marcas para você poder fazer a melhor escolha.

KTM 390 DUKE

Esta é a moto esportiva de entrada da KTM, que oferece potência, velocidade e leveza na condução. A KTM é conhecida pelas motos campeãs de modalidades off-road, mas também entrega o mesmo nível de tecnologia e primor nas motocicletas para as ruas.

A KTM 390 DUKE possui uma potência de 32 kW, o que equivale a 44 cavalos, e torque de 37 Nm. Dessa forma, a motocicleta alia a força do motor com um peso seco de apenas 149 kg e garfos ultraleves de alto desempenho, proporcionando altas velocidades sem perder o conforto.

KTM 890 DUKE R

Para quem busca ainda mais potência em uma moto esportiva de custo-benefício, a KTM 890 DUKE R é uma excelente pedida. O motor do veículo produz 89 kW, ou 121 cavalos de potência, e um torque de 99 Nm.

Assim como a 390 DUKE, a 890 conta com um visor TFT que apresenta as principais informações do veículo. Já o design da moto é um verdadeiro espetáculo, com linhas agressivas e precisas, partes metálicas e combinações de cores originais.

Honda CBR 650R

A Honda CBR 650R há anos está nas listas de melhor moto esportiva com custo-benefício. Isso porque a montadora adaptou as tecnologias dos modelos de corrida para uma motocicleta urbana.

Dessa maneira, o motor de 16 válvulas possui uma potência máxima de 88,4 CV a 11.500 RPM. Além disso, a moto apresenta uma série de tecnologias para desempenho e segurança, como um painel digital para configurar o motor e o sistema de torque HSTC, que limita o deslizamento da roda traseira.

Kawasaki NINJA 300

A Kawasaki NINJA 300 também é sempre mencionada quando o assunto é qual melhor moto esportiva custo-benefício. Além do design inconfundível da marca, ela entrega tecnologia e potência a um preço atrativo.

O veículo conta com 39 cv a 11 mil RPM e torque de 2,8 kgf.m a 10 mil RPM. A moto esportiva também possui tecnologias de ponta, como a embreagem assistida e deslizante, válvulas de aceleração dupla e indicador de pilotagem econômica.

freio Layout - Sportbay

Kawasaki NINJA ZX-4R

A ZX-4R é um modelo da Kawasaki que apresenta mais potência, sem perder os recursos de conforto e segurança. Dessa maneira, o preço do veículo é maior do que o da NINJA 300, mas, ainda assim, é uma ótima escolha para quem procura qual melhor moto esportiva custo-benefício.

Essa moto possui 399 cc, com potência máxima de 77 cv a 14.500 RPM, podendo chegar a 80 cv quando a tecnologia Ram Air é acionada. A parte eletrônica do veículo também é completa e inclui tecnologias como válvulas de aceleração eletrônicas, controle de tração Kawasaki e conectividade com smartphone.

Yamaha R15 ABS

A Yamaha R15 ABS é perfeita para quem procura a moto esportiva mais barata. É uma moto que entrega um ótimo custo-benefício por contar com um motor de 155 cc e diversas tecnologias que proporcionam muita potência.

A R15 possui potência máxima de 18,8 cv a 10 mil RPM e torque máximo de 1,5 kgf.m a 8.500 RPM. Além disso, o veículo conta com freio ABS nas duas rodas, proporcionando uma frenagem eficiente. 

Yamaha R3 ABS

Este é um dos modelos mais famosos quando o assunto é moto esportiva. A Yamaha R3 conta com um motor de 321 cc, 42 cv de potência e um torque de 3,0 kgf.m. Dessa maneira, a moto tem um excelente custo-benefício considerando a potência.

Outro destaque do veículo é o sistema de suspensão. A R3 possui suspensão dianteira invertida e amortecedor traseiro com 7 regulações pré-carga de moto. Assim, você pode regular o veículo para diferentes tipos de estrada, garantindo o melhor desempenho.

Suzuki GSX-S750A

Este modelo da Suzuki entrega muito desempenho, potência e estilo. Com um motor de 4 cilindros de 749 cm³, a moto proporciona uma potência de 114 cv a 10.500 RPM. Dessa forma, é uma excelente opção para escolher qual melhor moto esportiva.

A GSX-S750A possui a tecnologia de borboletas Suzuki (SDTV), o que possibilita uma combustão muito eficiente. Além disso, a aceleração da moto é potente, garantida pelo torque de 8,26kgf.m a 9 mil RPM.

Sportbay: viva o mundo do motociclismo

Gostou dessas dicas de qual melhor moto esportiva custo-benefício? No blog da Sportbay, você encontra outras matérias sobre motos, incluindo os principais modelos do mercado, guias de manutenção e acessórios mais recomendados para cada veículo.

Confira também a loja on-line da Sportbay, que tem tudo o que você precisa para curtir em duas rodas com conforto e segurança. Aqui, é possível encontrar peças de moto, acessórios e vestuário para motociclistas. E você nem precisa se preocupar com a distância, pois a Sportbay entrega para todo o Brasil!

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
SPORTBAY EVENTOS