Sportbay logo

Qual é a melhor capa de chuva para moto: descubra como escolher um modelo!

O dia a dia de um motociclista pode ser repleto de obstáculos, e as dificuldades mais comuns vêm com as chuvas. Apesar de não ser sempre previsível, é importante se preparar. Pensando nisso, venha descobrir qual é a melhor capa de chuva para moto.

Ter uma proteção de boa qualidade contra a chuva traz ao motociclista muito mais conforto e qualidade de vida para enfrentar esse tipo de situação. Às vezes, a chuva vem repentinamente, tornando a capa de chuva para motociclista um item essencial.

Entender qual é a melhor capa de chuva para moto depende da forma e da frequência de uso, do clima do local e da intensidade das chuvas que você pode enfrentar. Então, a Sportbay preparou este artigo para você escolher o acessório ideal.

Como escolher a melhor capa de chuva para motociclistas?

qual é a melhor capa de chuva para moto

Escolher a capa certa pode levar um pouco de tempo, mas, com certeza, vale a pena. Afinal, você não quer gastar mais que o necessário e ficar na mão, certo? Logo, tenha atenção às características que você deve buscar na melhor capa de chuva para moto.

Material

Na hora de escolher qual é a melhor capa de chuva para moto, um dos itens mais importantes a ser observado é o tipo de material. Ele é responsável por garantir o nível de proteção que você precisa. Existem 2 tipos de materiais mais comuns: o PVC e o nylon.

As capas de PVC são as mais resistentes e estão prontas para enfrentar grandes tempestades. É o tipo recomendado para dias muito chuvosos. Elas também são indicadas para os dias mais frios e os invernos mais fortes, pois o material aquece mais o corpo.

Já as capas de nylon são mais leves e frescas, perfeitas para suportar uma chuva mais moderada e rápida, em locais mais quentes, onde a chuva só torna o dia mais abafado. Além disso, são mais flexíveis, fáceis de vestir e de armazenar.

Dessa forma, o melhor material para capa de chuva para moto depende muito do uso e da localidade do motociclista. Os motociclistas também podem ter os 2 tipos de capas para se preparar para qualquer adversidade.

Muitas pessoas usam as jaquetas de couro em substituição às capas, porém, isso não é indicado. Apesar do couro trazer alguma proteção contra a chuva, a impermeabilidade da jaqueta não se equipara à das capas. Além disso, as jaquetas não são projetadas para as adversidades e podem sofrer danos graves.

Ajustes

Outro ponto muito importante para saber qual é a melhor capa de chuva para moto é a existência de bons ajustes. Como serão utilizadas na chuva, as capas precisam estar bem-ajustadas ao corpo para impedir a passagem de água por entradas como as das mangas e a da gola. 

Busque ajustes de velcro, que são fortes e podem mudar de tamanho caso você considere necessário. Existem outros modelos com essa vedação nas extremidades por meio de elásticos e zíper, que podem ser efetivos. Contudo, o velcro costuma ser a solução mais segura e flexível.

Calça ou macacão

Uma das primeiras dúvidas que surgem sobre qual é a melhor capa de chuva para andar de moto se refere às peças extras. Por exemplo, existe a necessidade de comprar um macacão que cobre o corpo inteiro e impede melhor a entrada de vento e da água ou é melhor adquirir o conjunto de jaqueta e calça?

Com certeza, as jaquetas com calça trazem muito conforto e maior praticidade. Você pode usá-las separadamente caso tenha necessidade, mas o macacão tem um público-alvo. Se você trabalha como motoboy ou passa horas em cima da moto, talvez, o macacão seja a escolha ideal.

O macacão entrega uma proteção muito maior para as pessoas expostas por mais tempo à chuva e ao vento frio. Novamente, a escolha tem que ser feita pensando no conforto do motociclista e na finalidade.

Além disso, outros equipamentos ajudam a proteger o motociclista contra a chuva e melhoram o desempenho em duas rodas. As botas, por exemplo, são feitas de materiais muito resistentes e oferecem mais segurança aos pés. Já as luvas garantem uma melhor aderência aos guidões da motocicleta.

Capa feminina

É importante frisar que existe capa para motociclista feminina. Apesar da grande maioria ser unissex, algumas marcas já começaram a produzir versões pensadas para o público feminino. 

Basicamente, esse modelo é menor e menos largo que o masculino, possui cortes diferenciados e mais ajustados ao corpo feminino, sempre em busca do conforto e da melhor estética. 

Então, para escolher a melhor capa de chuva para moto masculina ou feminina é importante se atentar às dimensões do acessório. Confira os centímetros de comprimento e largura do produto e compare com as medidas de seu corpo. Assim, você evita problemas na compra.

Tudo que você precisa está na Sportbay!

Além de saber qual é a melhor capa de chuva para moto, você encontra outras matérias incríveis no blog da Sportbay! São dicas de acessórios e equipamentos, textos sobre tendências do motociclismo e indicações de manutenção da moto.


Na loja on-line da Sportbay, você encontra tudo o que você, motociclista, mais precisa. O catálogo é composto por peças para motos, roupas, equipamentos e muito mais. Então, aproveite que entregamos para todo o Brasil e adquira os melhores produtos para se aventurar em duas rodas.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ÚLTIMOS POSTS

SPORTBAY EVENTOS