Qual a melhor moto esportiva da atualidade? Conheça os modelos

Se você deseja ir do ponto A ao B o mais rápido possível, uma motocicleta esportiva provavelmente é a ideal para você. Com tantos modelos disponíveis, você sabe qual é a melhor moto esportiva da atualidade? É isso que contamos neste artigo exclusivo.

Quem prefere a velocidade das motos esportivas muitas vezes sacrifica o conforto por uma vantagem aerodinâmica. Além disso, os pilotos preferem ângulos de inclinação que otimizam a performance, em motos que utilizam tecnologia moderna. Elas costumam ser mais caras, mas cumprem o prometido. Vamos conhecê-las? 

Saiba mais sobre a Suzuki GSX-R 1000

A Suzuki GSX-R 1000 é considerada uma moto confortável para pilotar tanto em avenidas quanto nas estradas. O motor de quatro tempos com refrigeração líquida foi totalmente redesenhado, proporcionando um nível impressionante de torque, uma condução suave mesmo em marcha baixa e potência máxima.

A qualidade das peças destaca-se como uma das principais características. Desse modo, a moto pode rodar milhares de quilômetros e ainda soar como nova.  Por isso, quem pesquisa qual é a melhor moto esportiva da atualidade vai se deparar com a Suzuki GSX-R 1000.

O design arrojado da BMW S1000RR

No topo da lista motocicletas da BMW, há uma moto que deixa facilmente as outras para trás: a BMW S1000RR. Em comparação a outros modelos esportivos, este se destaca por sua potência, pelo torque, pela leveza e pelo melhor sistema de freios. 

A moto ultrapassa os limites de desempenho de suas concorrentes por meio da alta tecnologia empregada. Muitos pilotos se apaixonam pelo design da BMW S1000RR. A moto foi projetada para ter a parte da frente levemente agressiva, com faróis de LED que não apenas aprimoram o design, mas aumentam a visibilidade.

A parte traseira apresenta piscas de LED, lanternas e luz de freio. Todo o design é uma combinação de material refinado misturado com aspectos brutos, como o escapamento fabricado na parte inferior com metal bruto, mas com acabamento sofisticado na ponta.

Suzuki GSX 1300: a moto da geração

A Suzuki GSX 1300 é a moto esportiva ideal para pilotos que amam velocidade. A motocicleta da marca japonesa apresenta um modelo atualizado, ideal para conquistar a nova geração. O assento é mais compatível com pilotos altos; desse modo, se sua altura for avantajada, essa moto é a mais indicada para você.

Quando buscamos qual é a melhor moto esportiva da atualidade, a Suzuki GSX 1300 aparece como aquela que possui um conjunto de rodas de liga leve de sete raios, proporcionando uma experiência confortável mesmo sobre pistas acidentadas. 

Kawasaki Ninja ZX-6

A Kawasaki Ninja ZX-6 é inspirada nas tradicionais motos de corrida da Kawasaki. O chassi é agressivo, apresenta componentes sofisticados, design arrojado, porém com tudo adaptado pensando na possibilidade de a moto circular nas ruas. O motor, com refrigeração líquida, foi projetado para oferecer mais torque e mais flexibilidade.

Isso se traduz em um desempenho robusto, com seleção de marchas mais flexível do que nas motos tradicionais. A resposta do acelerador é considerada excelente, de modo que os amantes de velocidades precisam conhecer. Além disso, chama atenção o chassi, que é leve, mas com um design imponente. 

Kawasaki Ninja 400 é ideal para iniciantes

A Kawasaki Ninja 400 é uma das motos mais seguras para iniciantes, por sua tecnologia empregada nos freios. Ela é extremamente recomendada para amadores que desejam evoluir na performance sobre duas rodas. O baixo peso da bicicleta e os controles diretos contribuem para uma pilotagem descomplicada. 

Por isso, quem pesquisa qual é a melhor moto esportiva da atualidade encontrará a Kawasaki Ninja 400 na maioria das listas. Quem pilotar essa moto verá que o sistema de escape abafa quase completamente o som do motor. Com um capacete fechado, o piloto quase não ouve o som que a moto emite.

Kawasaki Ninja 650, para iniciantes e experts

A Kawasaki Ninja 650 é uma moto esportiva indicada tanto para iniciantes quanto pilotos experientes. Essa versão apresenta uma atualização estética, com estilo agressivo e aplicação de novas tecnologias. Essa moto oferece aos pilotos uma excelente plataforma para aprender e avançar em suas habilidades. 

Dessa maneira, ao buscar qual é a melhor moto esportiva da atualidade, a Kawasaki Ninja 650 aparece quase como unanimidade. Com ergonomia esportiva, o motor bicilíndrico é flex. Além da excelente durabilidade, que faz com que a moto o acompanhe por anos, o preço no mercado é acessível.

O novo painel possui dois modos disponíveis, permitindo que os pilotos escolham a quantidade de informações que desejam ver. Além disso, possui duas opções de plano de fundo para se adequar à luz do ambiente. 

Tudo sobre motos na Sportbay

Quer saber tudo sobre o universo das motos, quais são as mais populares e baratas? Acesso o conteúdo exclusivo do nosso blog. Além disso, confira detalhes sobre como manter a manutenção da motocicleta em dia.

Em nossa loja, você encontra aquela peça especial para repor em sua moto. Seja nas cidades, no off-road, trilhas ou para viagens com um moto clube, conte com a Sportbay para turbinar sua moto. Encontre acessórios e carenagens de plástico que vão dar um toque especial à moto. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
SPORTBAY EVENTOS