Sportbay logo

Descubra qual a melhor moto de baixa cilindrada para viajar

Viajar de moto é uma experiência única de aventura e liberdade. Mas é importante escolher o automóvel certo. Por isso, se você está em dúvida de qual a melhor moto de baixa cilindrada para viajar, saiba que é importante considerar alguns pontos para ter uma jornada confortável e segura. 

Desde o equilíbrio entre economia de combustível e desempenho até ergonomia e capacidade de armazenamento, a melhor moto de baixa cilindrada para viajar precisa ter o equilíbrio perfeito entre eficiência, versatilidade e comodidade. A seguir, entenda mais sobre essas características.

Quais características são fundamentais em uma moto para viajar? 

Uma boa moto de baixa cilindrada para viajar deve ter características ideais para pegar estrada da melhor forma possível. Afinal, uma viagem, por ter condições variadas, exige mais conforto. Veja aspectos que são fundamentais nessa motocicleta! 

Conforto ergonômico

Na hora de se preparar para viajar de moto, é muito importante que ela tenha um assento ergonômico. Isso porque ele dará o suporte adequado, reduzindo a fadiga em longas viagens. O guidão ajustável também é essencial, já que, assim, você poderá escolher a melhor posição para viajar com conforto. 

Proteção contra o vento 

Na estrada, também é importante se proteger contra o vento. Por isso, um parabrisa eficiente é fundamental, proporcionando uma viagem mais suave em altas velocidades. 

Capacidade de armazenamento

Baús laterais e alforjes oferecem um bom espaço para armazenamento de bagagem, permitindo que os viajantes levem itens essenciais. Esse suporte para transportar itens é essencial para viagens longas, permitindo praticidade sem afetar a estabilidade da moto. 

Autonomia de combustível

Outro ponto a ser observado na moto é a autonomia de combustível. Afinal, um tanque com maior capacidade estende os abastecimentos, permitindo viagens longas sem a preocupação constante de busca por postos de gasolina. Com isso, é possível planejar as rotas com maior flexibilidade e liberdade. 

Potência do motor

A potência do motor também precisa ser levada em consideração. É preciso priorizar uma opção que combine potência e torque, para oferecer bom desempenho em várias condições de estrada. Isso é fundamental para fazer ultrapassagens seguras e para lidar com diferentes situações de tráfego, proporcionando uma experiência de pilotagem segura. 

Compatibilidade com acessórios 

A disponibilidade de acessórios como carregadores USB, suportes para GPS e outros aumenta ainda mais a funcionalidade da moto. Assim, é possível ter uma viagem tranquila e cômoda. 

qual a melhor moto de baixa cilindrada para viajar

Exemplos de motos de baixa cilindrada para viajar 

Agora que você já sabe as características da melhor moto para viajar, chegou o momento de conhecer alguns modelos de baixa cilindradas, que são a melhor escolha para cair na estrada. Na lista a seguir, você encontrará opções que foram avaliadas com base em conforto, segurança e autonomia. Confira!

  • Royal Enfield 350 Meteor (Custom): com um propulsor monocilíndrico de 349 cm³, conta com 20,2 de potência e câmbio de cinco marchas. Destaca-se, ainda, com sua partida elétrica, tomada USB e o GPS Tripper;
  • Naked 390 Duke: cheia de potência, leve e com condução ágil, a Duke 390 deixará suas viagens ainda mais emocionantes. Espaçosa, tem guidões verticais com alta tecnologia, além de freios ajustáveis e alavancas de embreagem;
  • Lander (Yamaha): em 3º lugar, a Lander da Yamaha também chama a atenção com um motor de 250 cc. Entrega durabilidade e economia com um cilindro revestido em cerâmica e pistão forjado em alumínio;
  • Kawasaki Versys 300: alimentada por um motor de dois cilindros paralelos, essa moto possui uma suspensão de longo curso e rodas raiadas de 19/17. Feita para qualquer hora e qualquer estrada, ainda tem a posição de pilotagem ereta;
  • Yamaha Teneré 250: com alimentação por injeção eletrônica, câmbio de cinco velocidades e partida elétrica, essa moto de baixa cilindrada ainda se destaca por sua robustez. Tem também guidão mais alto com amortizadores, além de assento em degrau amplo. 

Como se preparar para uma viagem de moto? 

Lembre-se: antes de pegar estrada, é essencial se preparar para a viagem de moto. O primeiro passo é fazer a revisão da motocicleta. Afinal, é preciso conferir itens como freios, pneus, fluidos, óleo de motor, luzes, dentre outros. Também é preciso verificar se você tem equipamentos de proteção, como jaquetas, luvas, calças, botas e capacete, e o estado de cada um. 

Leve com você também toda a documentação necessária, como CNH, registro de moto, comprovante de seguro e identificação pessoal. Ainda, planeje a rota, identificando os postos de combustíveis e pontos de parada. 

Conte com os produtos da Sportbay para viajar com conforto e segurança! 

Já sabe qual a melhor moto de baixa cilindrada para viajar? Então, agora, que tal conferir todos os itens necessários para pegar estrada? No catálogo da Sportbay, você encontra itens como luvas, coletes refletivos, calçados e muitos mais, para se aventurar com conforto e segurança.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ÚLTIMOS POSTS

LEIA TAMBÉM

SPORTBAY EVENTOS