Onde fazer trilha de moto em SP? Confira 5 sugestões de destinos!

Se você é um entusiasta do motociclismo e mora ou está viajando por São Paulo, deve estar se perguntando onde fazer trilha de moto em SP. A boa notícia é que o estado possui diversos lugares para trilha. Mas, antes de colocar o pé no acelerador, lembre-se de verificar as condições climáticas do local.

Ao descobrir onde fazer trilha de moto em SP, lembre-se de que os equipamentos de segurança são indispensáveis para ter a melhor experiência nas trilhas. O site da Sportbay tem tudo que você precisa para aproveitar ainda mais as suas experiências off-road. Confira algumas dicas de trilhas em São Paulo a seguir.

Serra da Cantareira (região Norte de São Paulo)

Localizada na Zona Norte do estado, a Serra da Cantareira é um dos melhores destinos para fazer trilha de moto em SP. O local oferece uma mistura de terrenos, desde estradas de terra até trilhas mais técnicas. Além disso, a região é rica em vegetação, proporcionando um ambiente natural agradável para os motociclistas.

Os motociclistas têm a oportunidade de explorar as belezas da Mata Atlântica, com suas trilhas cercadas por árvores, riachos e cachoeiras, proporcionando uma experiência única de contato com a natureza. Se você procura por desafios, a Serra da Cantareira oferece trilhas que podem testar suas habilidades de pilotagem.

Serra do Mar (Costa Sul de São Paulo)

A Serra do Mar se estende ao longo da Costa Sul de São Paulo, oferecendo trilhas de moto desafiadoras e um visual incrível. Percursos como a Estrada Velha de Santos são famosos por sua beleza cênica e nível de dificuldade. A região é repleta de vegetação exuberante e cachoeiras, proporcionando uma experiência única.

Esta é é uma das melhores respostas para a pergunta “onde fazer trilha de moto em SP?”. Os trajetos oferecem vistas espetaculares do litoral, além de um rico patrimônio cultural e histórico, já que a região foi uma importante via de transporte durante o período colonial.

Trilha do Jaraguá (Zona Oeste de São Paulo)

O Parque Estadual do Jaraguá, na Zona Oeste da cidade, é um local popular para fazer trilha em São Paulo de forma mais acessível. Com trilhas bem mantidas, é uma ótima opção para pilotos iniciantes ou para um passeio mais tranquilo, com o ponto alto da trilha sendo o Pico do Jaraguá.

A trilha oferece vistas panorâmicas espetaculares da cidade de São Paulo. Essas vistas são especialmente impressionantes durante o pôr do sol. A trilha é adequada para pilotos iniciantes, pois não é muito técnica nem desafiadora. 

MATERIA Onde fazer trilha de moto em SP Confira 5 sugestoes de destinos Layout - Sportbay

Serra do Japi (Sudeste de São Paulo)

Localizada na cidade de Jundiaí, próxima a São Paulo, a Serra do Japi é um local ideal para fazer trilha em SP, com trilhas variadas, que atravessam uma paisagem de montanhas e matas. É uma opção excelente para quem procura desafios técnicos e contato com a natureza.

A Serra do Japi é uma área de conservação com vegetação exuberante de Mata Atlântica. As trilhas proporcionam uma experiência única de pilotagem em um ambiente natural, com uma variedade de terrenos que atendem a todos os níveis de habilidade, desde estradas de terra suaves até trilhas mais desafiadoras.

São Roque (Sudeste de São Paulo)

A cidade de São Roque e suas redondezas oferecem trilhas de moto em SP, proporcionando uma mistura de terrenos e belas paisagens. Os motociclistas podem explorar estradas de terra, trechos de mata e colinas ondulantes, tornando a região uma opção versátil.

A Trilha da Pedra Lisa, por exemplo, leva você por estradas de terra e caminhos sinuosos através da paisagem montanhosa. Além disso, você pode apreciar vistas panorâmicas da região enquanto pilota. Já a Trilha da Cachoeira da Miralda permite que você finalize o trajeto tomando um banho refrescante! 

Sportbay Macacolama: faça parte do maior encontro de trilheiros de SP

Agora que você já sabe onde fazer trilha de moto em SP, que tal se juntar ao Sportbay Macacolama, o maior encontro de trilheiros do estado? Ele reúne mais de 1.500 motocicletas, quadriciclos, UTVs e bicicletas na cidade de Cajati, localizada no Vale do Ribeira.

Com percursos diferenciados para cada tipo de veículo, o encontro Sportbay Macacolama também conta com outras atrações, que fazem do evento imperdível para os amantes de motociclismo. Fique de olho na agenda e não perca o próximo encontro. 

Prepara-se para fazer trilhas por SP com os equipamentos e peças da Sportbay

Mais importante do que saber onde fazer trilha de moto em SP é ter os equipamentos de segurança necessários para se aventurar. Além deles, o site da Sportbay é recheado de opções de peças para moto, para equipar a sua moto da melhor forma possível. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
SPORTBAY EVENTOS