Sportbay logo

Melhor moto de trilha para cada categoria

As motos off road são sempre um sucesso entre os admiradores de motocicletas, sendo muito utilizadas para realização de trilhas e para a prática do motocross. Como sempre depende da sua experiência e da sua necessidade, resolvemos falar sobre a melhor moto de trilha para cada uma das categorias que pensamos.

As categorias em que as nossas escolhidas vão aparecer são de melhor opção importada, menor preço, melhores motos de trilha 2 e 4 tempos, melhor para iniciante e a melhor do mundo. Venha conosco e veja se você concorda com as nossas escolhas.

Melhor moto de trilha importada: Yamaha WR250F

A sua dúvida era na questão de qual a melhor moto importada para trilha? Trouxemos a poderosa da Yamaha WR250F para você. Essa é uma daquelas motos conhecidas amplamente pela sua durabilidade que, sejamos sinceros, é extremamente importante quando falamos sobre motocicletas off road.

Essa moto tem um custo mínimo de manutenção, funciona perfeitamente somente com a vistoria básica e os cuidados de rotina, e se vende como a melhor moto importada quando se trata de custo benefício. O seu motor de 4 tempos garante que você tenha estabilidade e tranquilidade.

Melhor moto de trilha custo benefício: TT-R 230

Ainda com a Yamaha, temos uma moto de trilha boa e barata, sendo a nossa campeã quando se fala de custo benefício. A nossa querida TT-R também tem no currículo alguns títulos em competições de motocross, como a do campeonato brasileiro de Rally Baja, conquistado por Rodrigo Khezam.

Vinda de uma base robusta e forte, própria para o off road, essa moto é sensacional para participar de modalidades como enduro de regularidade. Possui, em sua ficha técnica, uma alimentação por carburador, 19 cv de potência, um torque de 1,8 kgf.m e 107 kg de peso.

Melhores motos de trilha de 2 e 4 tempos

Antes de falarmos sobre essa categoria, precisamos definir o que são os motores de 2 e 4 tempos. Inicialmente, é importante saber que, para acontecer o funcionamento de um motor a combustão, são necessárias três etapas: admissão, explosão e exaustão.

O motor de 2 tempos é conhecido assim por demorar apenas 2 ciclos para realizar essas 3 tarefas, entregando mais potência e força para o veículo. Em contrapartida, esse motor emite uma quantidade de gases maior e faz muito mais barulho do que um de 4 tempos.

Os motores de 4 tempos vão demorar quatro ciclos para completar o processo necessário e geralmente são mais pesados, mudando o centro de gravidade da moto e tornando-a mais estável. Assim, em um ambiente de motocross, por exemplo, traz mais segurança e facilidade para o piloto, que tem que lidar com situações mais extremas.

Melhor moto de trilha de 2 tempos: Suzuki RM250

A RM250 ocupa a nossa posição de campeã da categoria, respondendo a pergunta de qual a melhor moto 2 tempos para trilha, pois, como foi descontinuada, o seu valor teve uma queda brusca e ela se tornou muito mais acessível. Em sua época, dominava em potência, com motores rápidos e confiáveis.

Melhor moto de trilha de 4 tempos: KTM EXC 250

Sendo um dos menores modelos da série KTM, essa baixinha não fica para trás de jeito nenhum. Tem um motor de 4 tempos, mas garante uma força que impressiona e uma resposta rápida para acelerar.

Possui também equipamentos mais sofisticados do que a maioria, como o sistema No Dirt, responsável por manter as pedaleiras o mais limpas possível, ajudando a  evitar enrosco nas canaletas e garantindo mais facilidade e tranquilidade na hora da pilotagem.

Melhor moto de trilha para iniciantes: Yamaha YZ125

Essa é, na nossa opinião, a melhor moto de trilha para iniciantes. Sendo extremamente confiável, vem com itens originais ótimos e tem uma das melhores suspensões para motox. Por ser uma Yamaha, sabe-se que, se tomados todos os cuidados básicos, é uma moto que vai durar, sendo a mais indicada para quem está começando.

Apesar de não possuir uma potência muito alta, é muito bem equilibrada e estável. É perfeita para o início das suas atividades e cumpre os requisitos necessários para atender os novos entusiastas do esporte.

Melhor moto de trilha do mundo: Yamaha WR250F

Ela voltou! Marcando presença no início e no fim da nossa lista, é, de fato, uma motocicleta sensacional, que atende todas as necessidades dos mais experientes, nos fazendo colocá-la como a melhor moto de trilha do mundo.

Com um design simples, além de um farol que se destaca e impressiona para trilhas noturnas, ela proporciona estabilidade e controle sem ser muito pesada, sendo perfeita para competições e a melhor que você vai encontrar.

Venha conhecer mais ainda o mundo dos esportes

A Sportbay vem produzindo muito conteúdo para que você esteja sempre ligado nas novidades e atentando você para curiosidades e dicas de como se virar melhor com a sua moto. Além disso, temos as mais diversas peças e acessórios para todos os gostos e necessidades. Venha nos conhecer, temos certeza que algo vai interessar.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ÚLTIMOS POSTS

SPORTBAY EVENTOS