Qual melhor moto para viagem longa: conheça os melhores tipos e modelos

Um dos momentos mais esperados para quem é motociclista de verdade é viajar, pegar a estrada, acelerar e colocar para funcionar toda a potência da amiga de duas rodas. Mas qual a melhor moto para viagem longa? Existem diversos tipos, com características e qualidades diferentes. Será que alguma se sobressai?

Em uma viagem longa, várias coisas passam na cabeça do piloto, como: “Será que devo buscar um modelo que consuma menos?”, “Um mais potente?” ou “Um que consiga andar na terra e no asfalto?”. A verdade é que não existe uma moto perfeita para todas as situações, por isso, avalie as suas prioridades.

Que tal descobrir qual a melhor moto para viagem longa através de exemplos? Separamos os tipos de motos para viajar longas distâncias mais usadas entre os motociclistas, assim, você pode avaliar em qual situação você se aplica e qual o tipo de moto mais indicado para o seu caso.

Modelos Touring

As motos touring são motos boas para viagens longas. Com seu formato robusto, elas têm uma capacidade muito grande de carga e um tanque de combustível de dar inveja. Seu nome é traduzido de “turismo”, e é para isso que foram feitas, pois são extremamente confortáveis, perfeitas para viagens mais longas.

Por serem grandes e mais pesadas que o normal, elas têm uma estabilidade muito boa e uma potência que atende às expectativas. O problema que você pode encontrar é uma performance um pouco menor que a das outras, por conta da sua sua robustez. Nada comprometedor, porém, costumam ter um preço um pouco salgado.

Sugestões

  • BMW R 1250 GS Adventure;
  • Honda Gold Wing;
  • Yamaha FJR1300.

Big Trails

Quer uma moto boa para viajar? As famosas Big Trails são um dos tipos de motos mais versáteis que existem. Elas vão servir para qualquer tarefa, realizando-as muito bem. Se você pretende usar no seu cotidiano, em viagens longas ou até mesmo em percursos off road, elas vão atender às suas necessidades, com potência e tecnologia.

A desvantagem da Big Trail com relação às touring, por exemplo, é que talvez ela dê mais cansaço para viagens de muitas horas e não possua de fábrica uma capacidade muito grande para equipamentos e bagagens. Assim mesmo, há sempre a opção de equipar bagageiros e baús para ter mais espaço.

As Big Trail são para quem tem um espírito mais aventureiro e não vai ter problema em encarar o que aparecer na estrada. Além disso, são mais acessíveis do que as mostradas até aqui, então, será que ela responde à sua pergunta de qual é a melhor moto para viagem longa?

Sugestões

  • BMW R 1250 GS Adventure;
  • Honda Africa Twin;
  • KTM 1290 Super Adventure.

Standart

As motos Standart são as mais acessíveis da nossa lista e podem ser chamadas de “perfeitas folhas em branco”. Vão servir para várias situações, desde ir para o trabalho até fazer uma viagem de muito tempo na estrada. Elas ainda podem ser customizadas conforme as suas preferências.

É bem comum ver a adição de bancos de motos Touring nas Standards; parabrisas maiores, das Sport Touring; além de baús e alforjes em bagageiros para serem preparadas para a estrada. Esse é um ótimo exemplo de resposta para “qual a melhor moto para viagem longa” se você busca economizar!

Sugestões

  • Honda CB1100;
  • Yamaha Tracer 900;
  • Suzuki V-Strom 650.

Motos Cruisers

O termo “cruiser” surgiu a partir do momento em que motocicletas que imitam ou lembram o estilo de máquinas de produção americanas da década de 1930 começaram a ser criadas. A principal marca da categoria é a famosa Harley Davidson, conhecida mundialmente por suas motos diferentes e seu design incrível.

Muito potentes, têm o seu banco mais abaixo que o normal, excelente para pilotos mais baixos ou para quem não gosta da altura dos outros modelos. Geralmente, chegam no mercado com a maioria dos itens que você vai precisar, sem muita necessidade de serem equipadas depois.

Sugestões

  • Harley-Davidson Electra Glide;
  • Indian Roadmaster;
  • Yamaha Star Venture.

Scooters

Apesar de não ser esperado que elas apareçam por aqui, as Scooters podem ser sim uma boa moto para viajar longas distâncias. É certo que elas não possuem muito espaço para bagagem ou equipamentos complementares e nem entregam um conforto de uma touring, mas existem bons modelos de scooter no mercado.

A maioria é feita para cidades e pequenas viagens em baixa velocidade, por isso, sua pouca potência, mas nem todas são assim. Existem scooters preparadas para velocidades maiores, que podem servir muito bem em uma viagem longa e mais acessível. Para você, qual é a melhor moto para viagem longa?

Sugestões

  • BMW C 650 GT;
  • Honda Forza 750;
  • Yamaha TMAX.

Equipe a sua moto com a ajuda da Sportbay

Agora que entendeu qual é a melhor moto para viagem longa para você, de acordo com as suas necessidades e os seus recursos, não pode parar por aí. Existem vários equipamentos que vão ser muito úteis e seguros, que você pode encontrar na Sportbay.

Temos desde roupas, luvas, botas e até peças para reposição e manutenção da sua parceira de duas rodas. Além disso, em nosso blog, você encontra outros conteúdos para te ajudar a tomar as melhores decisões.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
SPORTBAY EVENTOS