Confira qual é o melhor bauleto para moto e como escolher

Todo condutor de moto entende que carregar um capacete extra no cotovelo não é das tarefas mais agradáveis. Carregar pertences pessoais em bolsas ou mochilas pode incomodar as costas. Por isso, é essencial saber qual é o melhor bauleto para moto

O motorista que sabe qual é o melhor bauleto para moto consegue transportar capacetes e outros pertences sem que isso atrapalhe a performance ou a segurança. O bauleto, posicionado na traseira ou na lateral da moto, traz praticidade para o dia a dia dos condutores. 

Neste artigo, nossa missão é te ajudar a escolher qual é o melhor baú para moto. Quem procura um bauleto vai se deparar com uma infinidade de tipos e tamanhos disponíveis no mercado. Desse modo, é importante conhecer as diferentes características a fim de escolher o que mais se adequa à sua realidade.

Bauletos: conforto e segurança

FOTO Confira qual e o melhor bauleto para moto e como escolher Layout - Sportbay

Os bauletos têm formas e tamanhos diferentes. Alguns modelos podem até oferecer vantagens extras, como um encosto confortável para os passageiros ou a adição de lanternas traseiras extras. 

A maioria dos bauletos vem com trava, de modo que seus pertences ficarão seguros. Você pode colocar itens pessoais ou compras no bauleto ao estacionar para realizar outras atividades, sabendo que quando voltar tudo estará guardado como você deixou.

Bauleto do tipo universal 

Para definir qual é o melhor bauleto para moto, é fundamental conhecer os diferentes tipos. Os baús universais são projetados para atender diversas marcas e modelos de motocicleta. Isso significa que, embora combinem com muitas motos, eles podem não se encaixar perfeitamente. 

Normalmente são feitos de plástico rígido e não possuem muitos dos recursos sofisticados, que podem ser encontrados em bauletos específicos para cada modelo. 

Bauletos específicos 

O bauleto para moto do tipo específico é fabricado tanto pelas marcas especializadas em reposição quanto pelos principais fabricantes de motos. Os bauletos específicos para cada motocicleta geralmente apresentam qualidade elevada e montagem mais segura. Alguns possuem recursos adicionais, como forros internos e kits organizacionais. 

Bauletos personalizados 

Quem quer saber qual é o melhor bauleto para moto precisa conhecer as opções de bauletos personalizados. Esses modelos são projetados especificamente para sua motocicleta, de modo que a peça é idealizada por você e um fabricante. A vantagem é poder pintá-los e instalar recursos de modo personalizado. 

Capacidade e tamanho do bauleto

Além de escolher entre um bauleto universal, específico ou personalizado, é fundamental saber o tamanho do baú de moto que você necessita. Para identificar o tamanho ideal, observe se a motocicleta apresenta espaço para acomodar o bauleto. Não esqueça de verificar o tamanho desse espaço.

Depois de avaliar o tamanho do espaço livre em sua moto, verifique o peso suportado pela motocicleta. Isso é um dos aspectos mais importantes, pois um bauleto muito grande pode causar instabilidade durante a pilotagem. Depois, confirme se o tamanho e a capacidade do bauleto atendem às suas necessidades. 

Escolhendo o material do bauleto

A escolha do material também é uma etapa importante no momento de escolher qual é o melhor bauleto para moto. Em casos de acidentes ou queda da motocicleta, um material mais resistente implica em mais segurança para o que você estiver carregando. 

Atualmente, quem procura o melhor baú para moto com custo-benefício excelente vai se deparar com peças fabricadas a partir dos seguintes materiais:  polietileno de alta densidade (PEAD), plástico e fibra de carbono.

Verifique bem as travas

Além de investir no tamanho e em excelentes materiais no momento de adquirir um bauleto, é essencial olhar com atenção especial para as travas que integram o sistema de fechamento. Quanto mais resistentes elas forem, mais seguro seus pertences estarão, tanto em acidentes quanto em furtos.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a lei indica que os bauletos também tenham faixas refletivas. O objetivo é promover maior visibilidade ao motociclista enquanto ele pilota. Desse modo, preze por baús que apresentem a faixa refletora em sua superfície. 

Bauleto traseiro ou lateral?

Os baús traseiros e laterais têm características diferentes. De modo geral, os bauletos laterais costumam ser mais espaçosos, oferecendo mais conforto aos condutores. 

O bauleto lateral é um modelo mais indicado para quem vai viajar, pois ocupa muito espaço, o que pode ser prejudicial nas ruas estreitas das cidades. Se você utiliza a moto tanto no dia a dia quanto para viajar, escolha um baú removível. 

Conheça os bauletos da Pro Tork

A Pro Tork oferece opções de bauletos para as mais diversas necessidades e diferentes estilos. Um exemplo é o bauleto produzido em injeção polipropileno de alta qualidade. Com ele, fica fácil transportar e proteger os pertences da chuva.

Com capacidade de 28 a 45 litros, encontre bauletos fáceis de instalar e de remover. Os baús da Pro Tork possuem sistema de fechadura seguro. Alguns modelos contam com lente refletora a fim de aumentar sua segurança de acordo com as normas de trânsito.  

Bauletos na Sportbay: diferentes tamanhos e materiais

Na Sportbay, você encontra as melhores opções de bauletos do mercado. Acesse nossa loja e busque pelo item ideal para o que você procura. Encontre peças em alumínio, plástico e fibra de carbono nos mais variados tamanhos! 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
SPORTBAY EVENTOS